O Banco do Além

O Banco do Além

Alguns já conhecem Mãe Bentevi, a Mãe de Santo e Vidente em Primeiro Grau da Ordem dos Mensageiros da Quinta Dimensão.

Incompetente ela não é, pelo contrário, possui vasta clientela que acredita piamente em suas previsões, para as quais, aliás, ela apresenta um razoável índice de acertos, principalmente quando o óbvio se faz presente.

Sua mais recente empreitada é bastante inusitada e, segundo ela, surgiu de uma visão do Primeiro Guerreiro das Sete Luas que, de forma incisiva lhe ordenou que passasse a se dedicar à implantação do Banco do Além.

A vidente explicou que tal instituição financeira tem como objetivo preservar as fortunas pessoais amealhadas aqui na terra: “o Lula, por exemplo, certamente gostará de, quando passar dessa para outra, levar com ele toda a grana que afanou. Através de uma procuração passada em nome de Mãe Bentevi, é aberta a conta em nome dele no Banco do Além, que, assim, continuará desfrutando normalmente de sua riqueza, sem perder um tostão, já que não serão cobradas quaisquer taxas. Outro dado muito importante: não é necessário comprovação da origem do dinheiro, pois, Lula estará vivendo no mais completo paraíso, inclusive fiscal”.

“E o Banco já está funcionando?”

“Olha, estamos começando, mas quem quiser pode abrir conta através da procuração, dando-me plenos poderes para que, logo após o falecimento, eu possa dar início aos trâmites para transferência dos valores. É importante ressaltar que isso é válido para todos os bens do cliente, pois,  providenciaremos a venda de seus imóveis, lanchas, iates, automóveis, etc., e depositaremos o montante em sua conta da outra dimensão. É um negócio muito bem organizado, visando única e exclusivamente preservar a felicidade eterna do correntista. Não é justo que, devido à lei natural da vida, ele e se veja, de repente, afastado para sempre daquilo que mais amou nessa vida. Para os apaixonados pelo chamado vil metal, é uma coisa muito traumática!”

“Realmente, uma ótima sacada, Mãe Bentevi! E alguém já abriu conta?”

“Já temos uns cinquenta correntistas cadastrados e o interessante é que tem milionários de todas as áreas.”

“Como assim?”

“São representantes de diversos setores de nossa economia, desde grandes empresários, até bicheiros, traficantes, dirigentes esportivos e políticos. Entre esses, quatro ex-ministros, cinco senadores, dois ex-presidentes, quinze deputados e quatro mensaleiros”.

“E vocês já estão em plenas condições de funcionamento, ou seja, caso algum correntista venha a falecer, os trâmites serão normais?”

“Totalmente! Nesse momento, cuidamos dos casos de quatro correntistas que, no mês passado, viajaram para outra dimensão. Estamos providenciando as transferências e a venda dos respectivos bens”.

“Mãe Bentevi, a senhora gostaria falar alguma coisa para possíveis interessados?”

“Sim, quero dizer que essa Missão trouxe para mim, uma enorme satisfação, acabando de vez com o pavor dos milionários, impotentes diante do falecimento e a dolorosa separação do grande amor de suas vidas: a Grana. O Paraíso pode ser eterno! Foque, acredite, sacuda os chakras, siga Mãe Bentevi e os desígnios superiores! Em vez de deixar sua fortuna para os abutres de sua família, abra uma conta no Banco do Além e faça sua fortuna prosperar em nova dimensão!”

Pois é, caro leitor, ainda não temos novidades sobre a evolução desta instituição financeira espiritual, mas já pudemos notar que Mãe Bentevi anda deixando transparecer alguns sinais exteriores de riqueza…

Deixe um comentário